Você é favor da lei da mordaça?

domingo, 19 de abril de 2009

Quinari ou Senador guiomard?

A boatos que o prefeito do Quinari ira encaminhar uma proposta a câmara dos vereadores,para trocar o nome de nossa cidade,que passe de Senador Guiomard,para Quinari.
Senador Guiomard,foi um politico com relevante importância para o nosso estado,foi dele a autoria do projeto que elevou o então território a estado.
Más quando elevaram a vila Quinari a municipio(1976),alteraram a tradição local,substituindo o nome da vila Quinari para municipio de Senador guiomard.
Sabemos que o nome Quinari continuou forte.Nos slogam da prefeitura,independe da gestão o nome é prefeitura do Quinari.
Más de onde veio o nome Quinari?
A duas hipoteses;a primeira é que o nome deriva da arvore quina-quina,que era encontrada em grande abundância.
A segunda hipotese é que o nome veio da colocação Quinari.Éssa é a teoria mais provavel.
Para trocarmos o nome de nossa cidade é preciso,que o povo do Quinari esteja de acordo,por isso respeitando a democracia,é necessario que haja um plebiscito.
então estaremos aguardando as posições das autoridades politicas locais.Enquanto isso o blog quinari no ar,gostaria de saber a sua opinião.Para você qual será o melhor nome para a cidade?participe da nossa enquete,e deixe comentários no link opnião dos leitores aqui em baixo.

1 Opinião dos leitores:

Êidina Queiroz 22 de abril de 2009 às 05:59  

Eu sou Êidina Queiroz, uma acreana com muito orgulho. Nasci em 1957 no territorio do Acre. Quando pequenina eu ouvia meus avos falando de Quinari, Quinari etc. e tal. Entao, que fique o nome do municipio de Quinari, pelo qual muitos acreanos conheceram e conhecem. Aguardo sua visita em meu blog, conheci o seu no Altino Machado.

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP