Você é favor da lei da mordaça?

sexta-feira, 22 de maio de 2009

POLITICA NACIONAL

Criou-se no Brasil uma grande expectativa sobre o terceiro mandato,más infelizmente o presidente Lula abafa todos e qualquer rumores sobre o possivel terceiro mandato.
Eu acredito que as reeleições deveriam ser por tempo indeterminado,pois se o pov quer tem que ser.
Não só o Lula,más como muitos outros politicos brasileiros,reeleíções indefinidas não é um direito do politico más sim um direito do povo que escolhe.
Se Getulio Vargas governou o Brasil por 15 anos e depois mais 3 anos,somando 18 anos,e se o imperador Dom Pedro 2°,governou o Brasil por ineterruptos 48 anos,se Fernando Henrique esteve no poder por 8 anos,por que que o Lula não pode ficar por 12 ou até 16 anos no governo do Brasil?
Tem uma PEC,proposta do deputado Jackson Barreto-PMDB(SE),que propõe um referendo,a PEC ja conta com 171 assinaturas,maior parte vinda do PMDB e do PT e de outros partidos da base incluindo alguns partidos da oposição.
A emenda é simples conta com uma página e 3 artigos,que altera o paragrafo 5° artigo 14 da constituição que trata da reeleição.
O segundo artigo afirma que a promulgação desta emenda fica sujeita a referendo popular,a ser realizado no segundo domingo de setembro.
Na justificativa que acompanha o texto, Barreto diz que "não há razão lógica para se proibir um terceiro mandato sucessivo, mesmo porque, a rigor, cabe ao eleitorado decidir sobre a continuidade ou a descontinuidade da gestão posta ao crivo das urnas.
Uma coisa é certa essa descisão não vale somente para o presidente e sim para governadores e prefeitos,muitos deles que fazem bons trabalhos,más tenhem que sair,pois o seu tempo ja acabou,desrrespeitando a vontade do eleitor.
E seria melhor se a nossa vontade fosse mais respeitada mesmo,os caras trocam o nosso horario,trocam o nosso adjetivo,acrEano por acrIano,sem nem nos perguntar.
Esse acordo ortografico é um atraso,ao invés de tirarem os tantos por ques,que temos que escrever(por que,por quê,porque,porquê),para facilitar o nosso entendimento,não foram mexer com o ACREANO,isso é um desrrespeito ao trabalhador.
Você sabia que de todos os paises de lingua portuguesa o Brasil é o o unico que ja colocou em pratica este acordo ridiculo.
Para esse acordo ter entrado em pratica de veria ter tido o reverendo,más não só foram la e ja,pronto.
Em Portugal um site entrou na discussão e lançou uma campanha de assinaturas só seriam necessarias 5 mil assinaturas,conseguiram 100 mil.
É,e ano que vem nós teremos eleições no Brasil e parace que o Acre vai ter mais uma opção na hora do voto,além das opções de votos de deputado estadual,deputado federal,dois senadores,governador e presidente,nós teremos um referendo.
Pelo menos é o que promete o deputado federal Flaviano-PMDB(AC),o referendo será para saber se somos contra ou a favor do novo horario,todos nós ja sabemos que o contra o novo horario vai ganhar,basta só o referendo acontecer.
Podem até dizer que o PT vai ser contra e o referendo não vai acontecer,más só que lá em Brasilia quem manda é o PMDB,e ai fica facil qualquer projeto que o PMDB queira,passar no senado e na camara.

2 Opinião dos leitores:

EXERCÍCIO FÍSICO É SAÚDE - CASTRO PERSONAL TRAINER 25 de maio de 2009 às 11:33  

Olá Patrick, este referendo tem que acontecer. Foi um autoritarismo arrogante, colocar esse horário de goela abaixo na vida dos acrianos. Cara tinha tanta coisa pra ser mudado, e o senador tião viana, vem prejudicar os acreanos com esse horário novo. os nossos dias eram bem dividido entre dia e noite, agora temos que sair de casa a noite pra ir trabalhar, porque seis horas da manhã ainda é noite. quem mora em senador guiomard e trabalha ou estuda em rio branco pela manhã sofre muito.
Ainda bem que o deputado Flaviano Melo teve atitude e fez o projeto do referendo, para o povo escolher, ser quer, ou não que o horário continue.

o melhor do quinari a gente mostra!!! 26 de maio de 2009 às 07:08  

O pior de tudo é que se esse referendo sair,vou ter que votar no Flaviano Melo,não por nada,mais sim por agradecimento a ele.
Esse novo horario sacaneou todos,quem pega o primeiro o onibus,fica muito ruim,tem vezes que chegamos a rio branco,ainda de noite,más pior que a sonolência,é comer de madrugada,o estomago não aceita a comida,parece que ele trava de madrugada,e ai quando chegamos em rio branco e ja é dia,ai a fome bate,ai temos que gastar o dinheiro que muitos nem tem,o brasileiro trabalha 147 dias para pagar só impostos,enquanto isso lá em brasilia,o tião come a hora que quiser e fala ao telefone na hora que bem entender,enquanto isso o povo do Acre que o elegeu fica aqui,se levantando de madrugada,o nosso horario antigo era perfeito para nós,era tudo bem dividido.
Por isso que eu digo o povo tem direito de escolher sua vida,por que enquanto la em Brasila o tião viana dorme em uma cama macia,nós aqui dormimos em uma cama de pau duro.

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP