Você é favor da lei da mordaça?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

ACRESÓQUI

TRABALHO PARA CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE




Entidade ja trabalha a 6 anos em defesa e conservação do meio ambiente,a entidade começou a ser articulada no ano 2000 na marcha franciscana pela vida,ai então um grupo um grupo de pessoas com um pensamento em comum se reuniu e fundou a associação.
Hoje depois de alguns anos a entidade comemora algumas vitórias,entre elas a conquista da sede própria e a parceria com a prefeitura na coleta de lixo seletiva.
Conversamos com uma das fundadoras da associação e atual vice-presidente da entidade,Maria de Lourdes,ela nos contou das dificuldades enfrentadas e das perspectivas para o futuro.


A mesma ressaltou que o grande beneficio deste trabalho é a preservação do nosso meio ambiente.
-Nós tinhamos muitos materiais reciclaveis que acabavam indo para o lixão e hoje não uma boa parte vem para cá tendo assim um destino melhor.conclui Maria de Lourdes.

Desde o dia 30/08/2008 quando foi fundada a associação muitas vitórias foram adquiridas pela associação,a conquista do espaço próprio ainda na gestão Celso Ribeiro,parceria com o TRE(tribunal regional eleitoral)parceria com a atual administração municipal,parceria com a coleta nas escolas do municipio,parceria de coleta com orgãos públicos e pricipalmente maior concientização da população.
Este trabalho é vantajoso para o municipio,pois o nosso lixão depois de muitos anos de uso,esgotou a sua capacidade e hoje o lixo vai para Rio Branco e a cidade paga para Rio Branco por tonelada de lixo,sendo assim quanto mais for reciclado,menos o Quinari tem que pagar para Rio Branco.


Atualmente a associação já conta com 22 associados e com perspectivas para mais crescimento a associação pretende tornar-se uma importante forma de geração de renda para muitas familias carentes do municipio.
A associação tambem faz artesanato com o material reciclado.

Usando garrafas PET e papéis a associação consegue promover novas fontes de aproveitamento do material

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP