Você é favor da lei da mordaça?

sábado, 18 de julho de 2009

QUINARI A CIDADE DAS ÁGUAS

PRESERVAÇÃO DE NOSSOS RECURSOS NATURAIS

Que o Quinari é a cidade das águas isso todos nós já sabemos,mais uma politica de preservação de nossos recursos hidricos,nunca foi pauta importante na agenda de nossos ex-administradores,más parece que agora essa situação esta mudando.
A prefeitura do Quinari juntamente com o governo do estado,estão analisando projetos que possam viabilizar essa preservação.
O igarpé júdia é o mais importante da cidade e é um dos grandes fatores para a construção desta cidade.
E igarapé esse que até hoje exerce seu papel de importância no abastecimento de água de Rio Branco e ajuda aos colonos que vivem ao torno de suas margens.

O igarapé Judia desemboca em Rio Branco e é de vital importância para o abastecimento de água para o 2° distrito de Rio Branco.
Agora se pode perceber que as margens da nascente do igarapé, esta roçado e sem muito acumulo de lixo, já da até de perceber a transparência da água, e já tem até alguns peixinhos,uns até grandinhos.

Para fazer um projeto de revitalização do igarapé Judia, não é algo fácil, requer um projeto bem elaborado e principalmente verba. Más vamos esperar se daqui a alguns poucos anos essas idéias se transformam em realidade.

O Quinari é a cidade das águas, das 3 empresas de água mineral que atuam na região do vale do Acre, 2 estão localizadas na cidade de Senador Guiomard.
Más não são só importantes apenas a preservação única do igarapé Judia e sim de todos os mananciais de nossa cidade.

A conscientização de nossa população de que o igarapé Judia não é esgoto e nem muito menos a fossa das casas, e a conscientização da população rural, da importância em se manter as matas ciliares, por menor que seja o igarapé, ele é de fundamental importância no equilíbrio das águas.
Esse açude é mais conhecido como trampolim, ele nasce de uma nascente, perto das imediações da escola 15 de junho já nos limites da cidade
.
Bem sabemos que estamos no verão, mais para um igarapé que há alguns anos atrás costumava se manter com uma capacidade média,é lamentável que então pouco tempo,ouve tantas diferenças entre os verões.

O verão vem a cada vez mais rigoroso, com menos chuvas e com maior calor, enquanto isso as derrubadas continuam, o lixo continua sem ser reciclado, e a população continua desinformada sobre o que fazer para colaborar.
As queimadas é uma luta séria do governo do estado, para conscientizar o agricultores e reverter a tradição das queimadas.

Preservação ambiental,um dever meu,seu e de todos nós.

BLOG QUINARI NO AR
O MELHOR DO QUINARI A GENTE MOSTRA!!!

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP