Você é favor da lei da mordaça?

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

5° CONGRESSO ESTADUAL DA RENOVAÇÃO CARISMATICA CATOLICA NO ACRE





Entre os dias 21 á 23 de agosto de 2009 no teatro da faao em Rio Branco-Acre,acontecera o 5° congresso estadual da renovação carismatica católica no Acre.





Com presenças:

D. Joaquim Pertiñez

D.Mosé Pontelo

Marcos Volcan

Ironi Spuldaro.

Santa Edith Stein

SANTO DO DIA

Também conhecida com Santa Teresa Benedita da Cruz.

Nasceu em 12 de outubro de 1891. Ela era a mais jovem de sete filhos de uma família judia. Perdeu o seu interesse na fé judaica lá pela idade de 13 anos. Era um brilhante estudante e uma filósofa com grande interesse em fenomenologia.




Recebeu doutorado em filosofia aos 25 anos. A força de seus amigos católicos a levou a se interessar pelo catolicismo e estudar o catecismo a se converter, e a escrever um catecismo para si própria. Foi batizada na Catedral de Colonha, Alemanha em 1922. Em 1933 se tornou uma freira Carmelita e tomou o nome de Teresa Benedita da Cruz. Era uma escritora com profunda espiritualidade. Seus escritos são considerado obras primas de espiritualidade e a tradição diz que vários se converteram lendo o seu catecismo. Foi enviada para trabalhar em Echt na Holanda quando os nazistas tomaram o poder na Alemanha.



Quando os nazistas invadiram a Holanda ela e sua irma Rose foram capturadas pelos nazistas que a enviaram para o campo de concentração de Auschwitz onde foi exterminada na câmara de gás em 9 de agosto de 1942.



Foi beatificada pelo Papa João Paulo II em 1° maio de 1987 na Catedral de Colonha, Alemanha e canonizada em 11 de outubro de 1998 também pelo Papa João Paulo II.


Sua festa é celebrada no dia 9 de agosto.


É padroeira da Europa e de todas as jovens de nome Edith.





E aproveitando a visita ao blog Quianari no ar,acesse tambem o site da catedral de Rio Branco.



/www.catedralrbac.org.br

"FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM"








0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP