Você é favor da lei da mordaça?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

BLOG QUINARI NO AR


EU SOU FÃ DESSE CARA


Roberto Requião é o atual governador do Paraná,um homem com um currículo invejável e um conhecimento acima dos padrões,ele é advogado formado pela Universidade Federal do Paraná e é Jornalista formado pela Pontifícia Universidade católica do Paraná-PUC PARANÁ.Ele também chegou a cursar urbanismo pela Fundação Getúlio Vargas.

Começou sua carreira política militando no MDB atual Partido do Movimento Democrático Brasileiro,em 1981 ele foi eleito deputado estadual pelo Paraná,em 1985 foi eleito prefeito de Curitiba derrotando Jaime Lerner que foi o primeiro prefeito eleito de Curitiba após a ditadura militar.

Em 1989 foi convidado pelo então governador do Paraná Álvoro Dias para assumir a pasta de desenvolvimento urbano do Estado do Paraná,a sua gestão foi marcada pela criação do “Prosam” Plano de Saneamento Ambiental no Paraná e a execução do “Paraná Urbano” que realizou um grande número de obras atingindo todos os municípios do Paraná.

Em 1991 foi eleito sucessor do governador Álvoro Dias,durante o seu primeiro governo no Paraná executou importantes obras dando destaque para o inicio das obras da usina de Salto de Caxias e o inicio da construção da Ponte Ayrton Senna entre Guairá Paraná e Mundo Novo Mato grosso do Sul que é a maior ponte fluvial do Brasil.

Em 1994 foi eleito senador pelo Paraná com mais de 2 milhões de votos,durante o seu mandato foi oposição ao governo FHC e teve grande destaque na CPI dos precatórios.

Em 1998 disputou o governo do Paraná más foi vencido pelo então governador Jaime Lerner.

Em 2002 saiu novamente ao governo do Paraná e venceu no segundo turno o Álvaro Dias.

Más vencer de Álvoro Dias não foi nada fácil,os até então aliados políticos se virão na disputa ao governo do estado do Paraná.

No primeiro turno o Álvaro Dias venceu com 1,62 milhões de votos (31,40)% contra 1,35 milhões de votos de Requião (26,18)% dos votos.

Já no segundo turno Requião venceu com 2,68 milhões de votos (55,15)% dos votos contra 2,18 milhões de votos do Álvaro Dias.

Já em 2006 foi reeleito governador disputando contra o Osmar Dias com uma pequena diferença de 10,479 votos.

Considero na minha opinião o governo do estado do Paraná como o governo mais organizado do Brasil devendo servir de exemplo para os demais estados brasileiros municípios e até para o governo federal.

Roberto Requião revolucionou o modo de administrar,Roberto Requião é simplesmente o CARA.

Más um pequeno problema prejudica esse homem que já foi cotado a sair candidato a presidente pelo PMDB,o Requião tem um pequeno problema em lidar com a oposição.

Não sabe lidar com a mídia que é contra ele,ele simplesmente não tem o jogo de cintura de lidar com aqueles que querem o corrigir no modo de administrar.

A TV Educativa do Paraná equivalente a nossa TV Aldeia já rendeu muitos problemas para o Requião.

Já foi acusado de usar a TV para beneficio de sua imagem própria,já foi proibido pela justiça de aparecer na TV pública entre outras coisas.

Neste ano o programa Humorístico CQC apresentado pelo Mestre Marcelo Tas foi ao Paraná gravar um quadro do programa o Proteste Já,que serve para a população reivindicar melhorias para a sua região,algo equivalente ao expediente ao público que acontecia na nossa câmara municipal.

O protesto era em questão de alguns ônibus escolares comprados pelo governo do Paraná más que até hoje não estavam sendo utilizados e isso estava prejudicando alunos do estado inteiro.

Roberto Requião ao invés de propor soluções para o problema foi enfático ao dizer que o programa só tinha feito aquela matéria pois tinha sido comprado pela oposição e para agravar ainda más,disse que a galera do CQC eram um bando de cachorros.

E ainda chamou um dos integrantes do programa de GAY.

Lógico que a reposta foi imediata e Marcelo Tas ainda brincou que o xingamento de cachorro é algo tão romântico,parece quando a namorada briga com o namorado e o chama de cachorro com raiva.

Más o caso foi esquecido,más nessa ultima semana o governador foi além nas ofensas aos homossexuais,durante a posse de uma nova equipe da saúde que vai trabalhar no combate ao câncer de mamã o governador falou o que não deveria falar.

Ele disse que é prioridade do estado o combate ao câncer de mama e que o câncer de mama não era mais apenas uma doença feminina e que agora ela também estava dando nos homens,”isso é devido as passeatas homossexuais e agora os homens estavam pegando o câncer de mama”.

A resposta veio mais que imediata os grupos de defesas GLS repudiaram a ação do governador e isso vai refletir nas urnas para ele futuramente.

Então esse é o Roberto Requião um homem com muitos estudos,muita experiência política más que na hora que é pra falar fala o que vem na mente não importa que isso vá ofender os outros ou que discrimine um grupo de pessoas.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP