Você é favor da lei da mordaça?

sábado, 31 de outubro de 2009

ENQUETE

94% DA POPULAÇÃO É CONTRA O FIM DO EXPEDINTE AO PÚBLICO


Desde setembro esta em vigor na câmara municipal de Senador Guiomard a lei que extingue com o expediente ao público a mais conhecida lei da mordaça.

O expediente ao público é um grande ato de cidadania que acontecia em poucas cidades do Brasil e Senador Guiomard era uma das poucas cidades em que esse ato de cidadania era exercido.

O povo votou nessa ultima eleição querendo renovação,pois já estava cansada dos vereadores,mais infelizmente a situação atual só piorou,os vereadores mal entraram e já surgiram denuncias de corrupção e acabaram com um grande ato de cidadania,o expediente ao público.

O expediente ao público funcionava da seguinte maneira,o cidadão que tive se qualquer reclamação para fazer aos vereadores tinha espaço livre na tribuna,para reivindicar e ajudar os vereadores a solucionar os problemas de nossa cidade.

Más em setembro devido a um cidadão que se utilizou da tribuna para discutir com os vereadores,eles resolveram generalizar e acabar de uma vez com todas com o expediente ao público.

Houve alguns protestos por parte de alguns vereadores na época o vereador Sandrão-PR,Alcy-PT e Toinho lamentaram uma decisão tão radical Toinho ainda lembrou que não poderiam acabar com o expediente ao público pois era um ato de cidadania no Quinari e que ele se lembrava do expediente ao público desde criança(e faz tempo isso,né?)

Más mesmo com a indignação da população os vereadores não quiseram nem saber e acabaram com o direito do povo falar.

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO FIM DA DEMOCRACIA NA CÂMARA

Adão Leite-PP-Idealizador do projeto
Pedro Mendes-PSDB
Carlinhos da Eletroacre-PR
Ney do Miltão-PMN
Valna-PTN
Vanderson Mambira-PSB

VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O FIM DO EXPEDIENTE AO PÚBLICO

Alcy-PT
Toinho-PT
Sandrão-PR

Em resposta o vereador Toinho-PT lançou um projeto para reativar o expediente ao público e então o vereador Carlinhos da eletroacre também lançou um projeto muito parecido,semelhante.

Os dois projetos estão parados nas comissões da câmara,o vereador Alcy reclamou recentemente na sessão ao vereador Presidente Adão Leite da demora em passar o projeto,o vereador Adão disse que a culpa é da oposição que faltou as reuniões e ameaçou descontar no salário de quem faltar.

A nossa pesquisa obteve 37 votos:

35 votos-94% Reprovaram o fim do expediente ao público
2 votos-6% Aprovaram o fim do expediente ao público

Fica claro que só perde com isso o povo,essa atitude foi muito radical e merece ser reavaliada o povo tem seus direitos e vereador não pode querer ser ditador.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP