Você é favor da lei da mordaça?

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SEM RESSENTIMENTOS




É PRECISO SABER PERDOAR NA POLITICA DO QUINARI



Aprendi uma triste lição do que é política aqui no Quinari.
A principal lição que alguém que deseja entrar na política aqui deve saber é...Não guardar ressentimentos.

Isso não é teoria,é realidade.Nós que somos simples cidadãos,temos sempre nossas rixas,nossas desavenças,pode ser com aquele vizinho que acorda 6 horas da manhã com o som ligado,pode ser com aquele que joga o lixo na sua lixeira e por ai vai.

Más quem deseja entrar na política aqui no Quinari,não pode guardar rancor nem magoas.

O seu adversário pode destruir sua moral,acabar com sua reputação,pode lhe roubar uma eleição,pode lhe difamar,mas você pode ter certeza que algum dia você ainda vai se aliar a ele.

Eu vou dar exemplos recentes da nossa história política,gostaria antes de esclarecer que não tenho nada contra ninguém e que sou fiel do perdão como melhor forma de se resolver uma situação.

Más vamos analisar,em 2004 tínhamos no Quinari 2 candidatos a prefeito,a tia Zenilda contra o Tio Celso.

Debateram suas propostas,fizeram comícios,arrastões,passeatas,carreatas e e,t,c.No final o tio Celso ganhou.

O natural seria o PT ser a oposição forte contra o Celso,más não em menos de 3 meses de gestão o PT se alia ao Celso.

E lá vai todo o povo do PT e partidos da base apoiar o Celso.Nada contra e considero vital para o desenvolvimento da cidade,pois assim abre chances para novas idéias.

Más tudo bem,ficaram aqueles anos apoiando o Celso,inclusive os vereadores que hoje apóiam o James e que chamam o Celso de irresponsáveis,eram naquela época apoiadores mortais do Celso.

Como o rancor não pode ser considerado nessa nossa política,vou dar um outro exemplo.Tem pessoas que digamos de passagem tem o seu talento,eram um apoiadores fortes do Celso,sendo os mesmos os primeiros a referir a imagem do James como um inimigo de movimentos culturais como o carnaval,você se lembra?

E hoje são os primeiros a dizer que :’’ Naquela época diziam que James Gomes pelo fato de ser evangélico não realizaria carnaval,e hoje ta ai o resultado,carnaval fora de época no Quinari.”

Más como pode isso acontecer,se essas pessoas foram as primeiras a dizer que o James não faria carnaval e são as primeira a se contradizer.

Agora eu te pergunto meu amigo minha amiga,o que o Celso pensou na hora que ficou sabendo disso...?

Más é isso ai,não se deve ter rancor,uma hora eles te tiram de uma prefeitura derrubado caçado,dizem que você roubou,encerram sua carreira política e 5 anos depois você se alia a eles.

Esquecer o passado é bom,más antes deles se aliar eles deveriam pensar no povo,que nas épocas de campanha brigam entre si por causa de seus candidatos.

Não sei se eu consegui explicar,uma hora um cidadão que coordena a campnha de um candidato derrotado vai para o outro lado,depois coordena de novo e ai vai para o outro lado de novo.

Ou então um que tem mais sorte em campanha,é expulso de um lugar,ai apóia um candidato,esse candidato ganha,ai não sei o motivo,vai para outro candidato,esse ganha e agora vai para o outro lado,um lado que caçou o seu mandato,isso é muito difícil de se entender,é muito complicado.

Então você que acompanha o nosso blog,pense bem,analise,e saiba sempre diferenciar as farinhas do mesmo saco.


________________
Patrick Leon

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP