Você é favor da lei da mordaça?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CRISE MUNDIAL TAMBEM AFETA O QUINARI.

PREÇO DO ALUMINIO DESPENCA E DESANIMA CATADORES.

É com tanta jente para a crise afetar,ela pegou de cheio os nosso catadores de latinha,o preço caiu bruscamente nesses ultimos meses,o preço do quilo que chegou a custar R$3,00 em nosso municipio hoje não passa de R$0,70.Isso é devido a crise financeira internacional,as industrias não estão necessitando de tanto aluminio como antes,e a demanda pelo aluminio cai.

Ações do governo como a redução do IPI,causou uma procura maior pela matéria mais isso não foi o suficiente.

Juntar lantinha esta se tornando desmotivador,muitas familias viviam exclusivamente do oficio de juntar aluminio,e conseguiam passar bem,mais hoje o negócio complica,agora o que nos resta é esperar.

Agora é comum encontrarmos latinhas jogadas nas ruas,e isso que o Brasil ocupado o primeiro lugar no ranking de reciclagem de aluminio e em segundo lugar o Japão.


A Novelis (ex-Alcan), por exemplo, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, anunciou que vai encerrar a produção de hidrato e de alumina, materiais usados pela indústria química e fabricação de alumínio, em Ouro Preto,dia 11 de maio de 2009. foram demitidas 290 pessoas e mantido um quadro de 800 funcionários. “A baixa escala de produção e os aumentos dos custos de produção pela valorização excessiva da moeda brasileira desde 2003, aliados à atual crise mundial e à queda vertiginosa do preço do produto, diminuíram drasticamente a competitividade da fabricação e comercialização de alumina, inviabilizando essa operação”, informou a empresa, em nota.
É mais a crise vai passar,e depois de algum tempo volta tudo ao normal.Más enquanto aos catadores,a unica opção é encontrar uma outra forma de trabalho.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP