Você é favor da lei da mordaça?

quarta-feira, 8 de julho de 2009

AS CRIANÇAS ESTÃO A SOLTA

QUANDO É QUE VÃO MUDAR A LEI???

Crimes com crianças envolvidas a cada dia estão mais freguentes e nosso pais,isso é devido a nossa legislação ultrapassada,um código penal antigo da decada de 1940,isso faz com que nossas leis sejam leves demais.
E os crimes envolvendo crianças ou como a lei os prefere chamar,de menores,estão mais freguentes no noticiario nacional.
Em Vila Velha-Espirito Santo,3 (três)alunos de uma escola municipal,espancaram uma coordenadora de 63 anos de idade,isso tudo porque a coordenadora foi tomar um chapéu,que um dos alunos ussava.
Um dos alunos com 14 (quatorze)anos de idade,já tinha passagens pela policia.

Agora um fato que chamou a atenção da midia nacional e que ainda vai gerar muito interesse da midia,é o caso de uma criança de 17 (dezessete)anos,que foi presa no interior de São Paulo,após jogar uma garrfa de cerveja em um carro da policia,quando chegou na delgacia,a menina.criança de 17(dezessete)anos,confessou ter cometido mais de 30 (trinta)homicidios em varios estados da federação,agora tende a policia investigar a história,a jovem confessou dando detalhes de 11(onze)homicidios,e disse que estava cansada e depois confessaria o restante.
Verdade ou não,em uma investigação rapida da policia,2(dois)homicidios que a jovem confessou,tinhão semelhanças com o que estava no inquerito,a mesma ainda disse que a arma que ela mais usava,era armas de fogo,mais o que ela mais gostava mesmo era de usar a faca,ela sentia prazer.
Isso tende a policia de varios estados investigar,mais que a lei esta muito ultrapassada,isso sim ela esta.
Para você ter uma noção,caso esta jovem de 17 (dezessete)anos,for realmente culpada de mais de 30(trinta)hominicios,o máximo que ela pode ficar presa,é 2(dois)anos,e qunado ela estiver com 19 (dezenove)anos,ela sai como se nada tivese acontecido.
Hein paises desenvolvidos,crianças com 12 (doze)anos,já respondem por seus atos.
Criou-se em volta da criança,uma espécie de falsa proteção,enquanto alguns cercam as crianças e dizem que uma criança de 16(dezesseis)anos,não sabe o que faz.
A menoridade tem que ser reduzida,pois se isso continuar,nunca teremos justiça,pois independentemente do crime que o menor cometa,a criança,o máximo que ele pode ficar preso é 2(dois)anos.
A lei tem que mudar,se um jovem de 16 (dezesseis)anos,ja pode votar,ele tambem poderia,pagar por seus atos,dirigir,e demais outras coisas que só são permitidas para os maiores de 18(dezoito),essa lei tende a mudar,ois o povo é contra.
É porque quando o povo quer,assim será.

Os que defendem a não redução,dizem que a criança só comete o delito,pois tem alguem por trás mandando.
Isso acontece em alguns casos,não são em todos,mais isso acontece.
Más se a lei mudar,a criança não vai fazer nada que o adulto mandar,pois ela sabe que se for presa,vai pagar,e para quem acha que criança nos dias de hoje é inocente,é que se engana.
Com a evolução dos video games,e a popularização da internet,associada a demais outros fatores de evolução do nosso cotidiano,fez com que tenhamos crianças cada dia mais cientes do que é o mundo,então isso não é justificativa,para acobertar os erros.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP