Você é favor da lei da mordaça?

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

NOVAS RESOLUÇÕES DA ANATEL

Navegando pela internet encontrei esta noticia no site do MSN.

A Anatel agência que regulariza as telecomunicações no Brasil propôs o fim de interurbanos em 446 localidades no Brasil,entre muitas delas citadas na reportagem cidades que não estão no mesmo estado,caracterizando-se assim um interurbano.




ANATEL extingue interurbano em 446 localidades no Brasil


18/09/2009 09:43

O Conselho Diretor da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a extinção das tarifas interurbanas para ligações feitas para áreas vizinhas de 446 localidades brasileiras. Para a extinção se torne oficial, a decisão da agência precisa ser publicada no Diário Oficial da União.

Com a decisão da ANATEL, as ligações telefônicas feitas entre os municípios localizados nas divisas de Minas Gerais com o Rio de Janeiro (Bocaina de Minas (MG), Itatiaia (RJ) e Resende (RJ)), do Paraná com Santa Catarina (Barracão (PR) e Dionísio Cerqueira (SC)), da região metropolitana de Florianópolis e outras regiões passarão a ser locais ao invés de interurbanas.

Com a mudança, o custo das ligações telefônicas será reduzido em até 32,71% em algumas localidades.
.............................................



O que nós do Acre mais queríamos era que viesse para o Acre também essa resolução,pois quem mora em Senador Guiomard e quer fazer uma ligação para Rio Branco,paga como interurbano.

Sendo que a cidade encontra-se a apenas 25 km de distância,sempre considerei abusiva essa prática de cobrança,pois em São Paulo cidades que possuem o mesmo DDD não são cobrados o valor de um interurbano,e aqui no Acre nós só temos 1 DDD,más mesmo assim se alguém do Quinari quer falar com alguém de Feijó ou Rio Branco ou qualquer outra cidade,paga um valor de um interurbano.

Sendo que no nosso estado a maioria das famílias tem parentes no interior,isso faz com que cada vez mais as famílias se distanciem,ou liga um interurbano pagando uma fortuna,ou espera o domingo e liga de noite,muitas vezes tendo que perturbar um vizinho.

Vamos esperar a medida sair no diário oficial para obtermos mais informações.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP