Você é favor da lei da mordaça?

quinta-feira, 30 de abril de 2009

CRESCE PRESSÃO NO GOVERNO DO ESTADO

Vereador faz greve de fome por segurança


O vereador Ribeiro (PTN), de Cruzeiro do Sul, está em Rio Branco para realizar um protesto contra a falta de segurança nos cinco municípios do Juruá. Ribeiro está realizando o protesto em frente ao Palácio de Rio Branco.Segundo o vereador, ele fará uma greve de fome como forma de demonstrar a insatisfação da população do Juruá. “Vou passar dez dias fazendo greve de fome para protestar contra a falta de segurança em Cruzeiro do Sul e em todo o Juruá. Na região do Juruá, existem aproximadamente 150 mil pessoas e, para toda a área, existe apenas um delegado para atender a cinco municípios, isso é um absurdo”, afirma o parlamentar.De acordo com Ribeiro, a população do Juruá está passando por uma situação crítica e é preciso que a Secretaria de Segurança Pública tome alguma providência que ajude a minimizar a falta de segurança na região.

Protesto ganha forçaO parlamentar adianta que o protesto que ele iniciou está deixando de ser solitário. “Mais três vereadores desembarcaram em Rio Branco nesta quarta-feira para participar do protesto, e tenho informações de que outros vereadores daqui também estarão na manhã desta quinta-feira em frente ao Palácio para clamar por mais segurança”, conta Ribeiro.De acordo com Ribeiro, os vereadores Romário Tavares (PC do B), Altemar (PP) e Nicolau (PMDB) virão à capital para pedir mais segurança no Juruá.

“Não existe delegado em outro município no Juruá, já mandamos ofício para Secretaria de Segurança, mas nos foi informado que não há delegado disponível para ser enviado para a região. Não estou aqui para criticar o governo, estou aqui em busca de uma solução”, declarou.Secretária diz que haverá investimentosEmbora Ribeiro afirme que nenhum funcionário da Secretária de Segurança o procurou para informar o que deverá ser feito em benefício da população do Juruá, a secretária de Segurança, Márcia Regina, assegura que há um concurso para delegado em andamento. Este concurso está na última fase e deve terminar em julho deste ano.A secretária diz que há uma proposta para reforçar os investimentos na área de segurança do Juruá.Márcia adianta que ainda nesta semana pretende ir a Cruzeiro do Sul para avaliar a situação do município. (Nayanne Santana)(A TRIBUNA)

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP