Você é favor da lei da mordaça?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

POLICIA SE CONFUDE,E SÓ PERGUNTA DEPOIS DE MATAR

Esse fato aconteceu no Pará,na capital Belém,más infelizmente erros como estes acontecem em todas as policias do mundo,inclusive já aconteceu com a Scotland Yard que é considerada a policia mais preparada e melhor treinada do mundo,a policia inglêsa que no dia 22 de agosto de 2005,matou o brasileiro Jean Charles de Menezes com vários tiros.
Errar é humano,e todos estão sujeitos a erros.
Más temos que analisar que quem esta com uma arma,tem que ter mais cuidado.
Em Belém um doente mental de 37 anos andava pela causada escutando um radio de ouvido,quando uma viatura policial o abordou,o jovem colocou as mãos para cima e levantou,um pouco a brusa só para mostrar que só tinha um (alckimen) (o alckimen esta em negrito pois não tenho certeza de como se escreve o nome daqueles radios antigos de ouvido).
Já quando ele levantou a camisa já levou um tiro,más mesmo assim ele caminhou em rumo a viatura,para mostrar que não levava armas,ai foi quando ele levou um tiro de fuzil,que o vitimou.
Os policiais,um tenente,um cabo e um soldado,quando viram que ele não carregava arma,tratou de colocar um revolver na vitima,essas versões são das várias testemunhas que estavam no local.
Os policiais ainda continuam trabalhando,só foram trocados de bairro.
Isso é comum acontecer no Brasil,e bem sabemos que o trabalho de policial,não é fácil,o policial tem que trabalhar sobre pressão,usando os seus instintos e a razão.
E vamos supor que este homem estivese armado,ele sacava e atirava nos policiais,não ia nem dar tempo de reação.
Más o erro aconteceu e o crime ocorreu,tentaram plantar provas em um homem inocente.
Más vamos analisar pelo lado mais fácil.Se o policial aborda um homem,e percebe que ele esta armado,más não tem certeza,não é mais fácil atirar no pé,do que no peito?
Atira no pé,más quando atira no peito já é para matar.
Me lembro que há alguns anos os policiais do Quinari foram fazer uma blitz,e estava vindo um homem sentido Rio Branco Quinari,e os policiais o abordaram em uma curva.
O homem disse que não conseguiu parar na hora pois estava a mais de 80 km/H,e não dava de parar em uma curva.
O mesmo ficou indignado pois os policiais desferiram 3 tiros contra o seu automóvel.
É criticar o trabalho dos outros é fácil demais,o dificil é esta no lugar do outro.
Más a situação esta melhorando,principalmente no Acre,onde o governo do estado oferece mais cursos de capacitação aos policiais e erros policiais com tragédias são raridades acontecer aqui no Acre,isso por que aqui nós temos uma policia preparada,bem treinada e capacitada,o único problema é que ainda não recebem o que merecem,más já é um bom salario.

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP