Você é favor da lei da mordaça?

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

1 PASSO ATRÁS NO QUINARI

Opinião é algo que cada um tem a sua e não deve ser diferente aqui em nossa cidade.

A lei da mordaça de autoria do vereador Adão Leite (PP) gerou muita polemica essa semana em nossa cidade e ganhou os holofotes da mídia estadual.

O vereador Adão Leite justificou que só tomou essa atitude para proteger os vereadores e que não aceitaria em hipótese alguma ofensas a nenhum vereador.

Os vereadores criticaram veementemente a atitude de um cidadão que a um tempo atrás pediu para falar,o mesmo não estava autorizado pela prefeitura para falar,e quando o vereador Mambira pediu gentilmente para ele ficar mais calmo,quase levava uma mãozada.

Eu sei é lamentável qualquer ofensa a qualquer um vereador, na tribuna da casa, fora de lá tudo bem.

Hoje eu tenho 18 anos e uma das grandes lições que aprendi na vida é não generalizar.

E essa atitude que o vereador Adão teve de propor um projeto que extingue o expediente ao público é uma atitude generalista, preconceituosa e sem sentido.

Não é só porque um individuo foi lá e fez errado,que todos irão repetir o mesmo erro.

Em seu discurso o vereador Toinho (PT) lembrou que desde menino ele se lembra dessa lei do expediente ao público e isso acabava com uma tradição de a décadas em nossa cidade.

Os vereadores Adão (PP),Vanderson Mambira(PSB),Valna(PTN),Carlinhos ex-eletroacre(PR) e Pedro Mendes(PSDB) Tomaram uma atitude generalista e desesperada.

Temos todos nós que saber que no Brasil é a democracia que rege as leis e o nosso dia dia, não é só porque um cidadão, residente no Quinari,que paga seus impostos para o Quinari,que vive sua vida no Quinari foi lá e falou coisas que não agradaram e ofenderam os vereadores,que agora todo o mundo que for lá falar vai dizer a mesma coisa.

Todos têm direito a expressar sua opinião, mesmo que ela não agrade a você,mais essa pessoa tem o direito de expressar o que pensa,não é só porque você manda em uma determinada instituição,que você tem domínio total no que a cidade pensa.

Se os vereadores parassem para analisar, concerteza analisariam que essa atitude foi precipitada,e que o Brasil é um país democrático e tem que continuar sendo,e que todos tem o direito de expressar sua opinião,sendo agradável a você ou não,o que deve prevalecer é o respeito.

O vereador Adão Leite no final da sessão pediu para que os blogs e meios de comunicação de nossa cidade,divulga-se o outro lado também.
Adão ressaltou:

O povo não esta proibido de falar nas sessões, o povo pode falar a não ser que os vereadores aprovem essa pessoa de falar, e que as pessoas de bem de nossa cidade estão todas com o direito de falar, o quem não pode falar,são pessoas que denigrem as imagens das famílias e a imagem dos vereadores.

E que aonde ele vai os cidadãos de bem do Quinari estão a favor dessa lei,essa lei é para dar mais ordem a câmara dos vereadores,e afirmou que os cidadãos ainda podem falar(Más para falar os vereadores em sua maioria tenhem de estar a favor que o cidadão fale)


Na próxima sessão o vereador Toinho(PT)irá apresentar um projeto que tende a derrubar essa lei que foi imposta nesta terça-feira,vamos esperar..............

0 Opinião dos leitores:

AONDE VOCÊ ESTA

ONDE VOCÊ ESTA

Seguidores

MERCADO FINANCEIRO

Our Blogger Templates Web Design


Torne o blog Quinari no ar, a sua pagina inicial.

  © Blogger templates 'Sunshine' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP